A Emirates, considerada a maior companhia aérea do mundo, anuncia um programa de recrutamento de cidadãos angolanos para ocuparem vagas de tripulantes de cabine.
Em comunicado a que a revista Economia & Mercado teve acesso, a transportadora aérea do Dubai informa que a selecção final será divulgada durante um evento exclusivo a ser realizado em Luanda, no dia 16 de Março próximo, aberto apenas para convidados.
Sem muitos detalhes sobre o perfil dos candidatos, a nota refere que a companhia está à procura de “angolanos apaixonados por hospitalidade simples, impecável e personalizada”, com o objectivo de “criar momentos memoráveis” para os seus clientes.
A Emirates realça que os candidatos seleccionados vão passar por uma “intensa formação”, com a duração de sete semanas e meia, para que cumpram os “mais elevados padrões” de hospitalidade, segurança e prestação de serviços da empresa.
Os profissionais seleccionados vão “liderar e assumir o controlo” da gestão de serviços a bordo e a execução de procedimentos de segurança, acrescenta o documento.
A tripulação de cabine da Emirates é uma equipa global – inclui 148 nacionalidades – o que corresponde ao perfil dos seus clientes e das suas operações internacionais.
A companhia aérea conecta mais de 140 cidades e seis continentes, com uma frota moderna de mais de 249 aviões de fuselagem larga. É, também, o maior operador global de Boeing 777 e Airbus 380, sublinha o comunicado.