3
1
PATROCINADO

Academia BAI abre candidaturas para formar 60 pilotos na África do Sul

Cláudio Gomes
21/10/2024
1
2
Foto:
DR

Academia Executive Education foi designada pela TAAG para gerir o processo de recrutamento e selecção de candidatos às bolsas de estudo para a formação de pilotos.

A Academia BAI abriu, nesta sexta-feira, 18 de Outubro, as inscrições para a admissão de 60 candidaturas para atribuição de bolsas de estudo na unidade de ensino de pilotagem denominada “43 Air School”, na África do Sul, lê-se no documento a que a Economia & Mercado teve acesso. 

De acordo com a nota, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos de idade, nacionalidade angolana, fluência em português e inglês nível 4 (falado e escrito), ensino médio técnico-profissional concluído com média final igual ou superior a 14 valores, e submeter os processos via online.

Segundo o documento da Academia BAI, trata-se de um Programa de Formação de Cadetes da TAAG, que visa recrutar e treinar jovens aspirantes que almejam seguir a carreira na aviação civil como pilotos comerciais.

Como se pode ler, o programa proporciona formação completa, o que inclui aulas teórica e prática de voo para preparar e tornar os candidatos aprovados em “co-pilotos” da TAAG, com uma licença de piloto comercial.

Para tal, os interessados devem submeter as candidaturas através do link  https://www.academiabai.co.ao/inscricaotaag/. “Após a triagem, os seleccionados serão posteriormente entregues à TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que assumirá a fase final da formação prática dos novos pilotos”, lê-se.

Noutra nota, a TAAG informa que o programa de formação se enquadra no âmbito do Plano Estratégico 2024-2029 da TAAG, que prevê a entrada em novos mercados no seguimento da incorporação gradual de novas aeronaves na frota.

“O programa de formação tem a duração de 12 a 24 meses, subdividido em várias etapas, sendo que todas as fases são eliminatórias, mediante o desempenho do candidato nas avaliações”, acrescenta a nota. 

Ainda sobre o referido programa, a companhia de bandeira angolana informa que vai assumir integralmente os custos inerentes ao referido programa, ou seja, logística de viagem, acomodação e alimentação dos candidatos.

Abaixo seguem os requisitos e os documentos necessários:

Idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos;

Nacionalidade Angolana;

Fluência em português e inglês nível 4 (falado e escrito);

Escolaridade mínima do Ensino Secundário Técnico-Profissional, concluído com média final igual ou superior a 14 valores e com incidência para as disciplinas de Matemática, Física, Geografia, Inglês, Química (preferencial);

Não ter antecedentes criminais;

Ter total disponibilidade à data de início do curso e durante os 18 meses seguintes para viajar/permanecer no estrangeiro e realizar formações;

Boa condição física, conforme exigências para pilotos.

Candidaturas

Cópia actualizada do seu CV (Curriculum Vitae);

Carta de Apresentação, destacando a sua motivação para a carreira de piloto e as suas qualificações;

Cópia do Registo Criminal, emitido nos últimos 3 meses;

Cópia do bilhete de identidade válido e cópia do passaporte com dois anos de validade (fazendo-se acompanhar dos respectivos originais quando solicitados, para confirmação dos dados) até à data limite indicada na página da Academia Executive Education, data na qual terão de estar verificados e comprovados todos os requisitos.