IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Debate analisa tendências actuais do sector imobiliário angolano

Andrade Lino
18/11/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Segundo nota da organização, ficou claro com este evento que “a inovação e sustentabilidade são os pilares para o desenvolvimento de um mercado mais competitivo e acessível”.

Analisar as tendências actuais, as melhores estratégias de investimento e as novas tecnologias que estão a transformar o sector imobiliário em Angola foram o motor da primeira edição do “Prime Talks”, evento lançado na semana passada, em Luanda, pela Prime Properties, mediadora imobiliária, subsidiária do Grupo OMATAPALO.

Na actividade, moderada pela educadora financeira e designer de negócios Neuza Pinto, foram debatidas as diversas opções de investimento imobiliário que melhor se adequam ao contexto angolano, assim como avaliadas as melhores ofertas de financiamento actualmente disponíveis no sector imobiliário, bem como as suas vantagens e limitações.

Sob o lema “Comprar ou Arrendar: Qual é a Melhor Estratégia?”, o certame serviu ainida para apresentar as melhores práticas para promover um crescimento sustentável do sector, com foco na inovação e sustentabilidade ambiental, de acordo com a nota enviada à revista Economia & Mercado.

“O evento superou as nossas expectativas pelo conteúdo que foi partilhado. Representa um grande passo que acabamos de dar, de modo a criar um canal de diálogo e troca de ideias entre os agentes do sector imobiliário. Esta é a primeira edição, mas o nosso objectivo é continuar a ter este espaço onde podemos debater sobre o futuro do sector imobiliário”, destacou Mários Passos, porta-voz da Prime Properties.

Para o mesmo responsável, ficou claro, nesta 1ª edição do Prime Talks, que o investimento, a inovação e sustentabilidade são os pilares para o desenvolvimento de um mercado mais competitivo e acessível.

Dessa forma, o debate imobiliário reforça o compromisso da empresa em promover conhecimento e fomentar conexões entre os principais actores do sector em Angola, como refere o comunicado.

Estiveram presentes no encontro especialistas do sector imobiliário, da banca, economistas, entre outros actores da economia, tornando o evento “um espaço propício para a troca de ideias, análises e discussões de desafios e oportunidades que impactam o sector imobiliário”.