A ENSA alcançou o tecto dos 100 mil milhões de Kwanzas em prémios brutos emitidos entre Janeiro e Agosto deste ano, um resultado inédito no período em referência, anunciou a seguradora em comunicado.
Na nota, enviada à redacção da revista Economia & Mercado, a companhia de direito estatal saúda o “marco sem precedentes” no mercado segurador angolano.
“A família ENSA está de parabéns por, mais uma vez, ter superado as expectativas e atingido um volume de negócios sem paralelo: são 100 mil milhões de Kwanzas em prémios num espaço de oito meses, o que prova o renovado dinamismo de uma equipa de que muito nos orgulhamos”, assinalou o PCA da ENSA - Seguros de Angola.
Citado no comunicado, por ocasião do evento que assinalou este resultado, Mário Mota Lemos sublinhou a importância de “continuar a inovar e a liderar o sector”, num ano em que é esperado o lançamento da ENSA em Bolsa, já no quadro do processo de privatização de 30% do capital da empresa.
“A partir de agora, teremos uma redobrada responsabilidade para com o mercado e a nossa estrutura accionista. Manter a liderança não é suficiente. O nosso compromisso é superar constantemente os desafios com ética, eficiência e perseverança, lembrando sempre que o cliente é a nossa razão de existir”, acrescentou o PCA da primeira seguradora após a Independência de Angola.
O evento, reforça a nota, serviu, igualmente, para celebrar “importantes avanços” da ENSA em “várias iniciativas estratégicas”, incluindo a primeira subscrição do novo Seguro Agrícola e a consolidação de projectos tecnológicos que “estão a oferecer maior autonomia” aos clientes na gestão dos seguros.