3
1
PATROCINADO

Grupo Chana adere ao Pacto Global da ONU e lidera pelo exemplo

Andrade Lino
3/9/2024
1
2
Foto:
DR

A empresa liderada por Diandra Vaal Neto é a primeira do sector automóvel local a aderir a iniciativa da ONU e reforça o compromisso do Grupo com a sustentabilidade.

O Grupo Chana, uma das maiores empresas do sector automóvel a nível nacional, informou essa segunda-feira a adesão à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas.

Há 32 anos no mercado, a organização reforça, com esse feito, o compromisso com a sustentabilidade no sector da mobilidade.

O Pacto Pacto Global das Nações é uma plataforma de liderança voluntária que tem por objectivo mobilizar empresas e partes interessadas (Governo, academia, investidores e a sociedade civil) a promoverem acções e políticas em todo o mundo, por via da responsabilidade social e a sustentabilidade.

Desse modo, ajuda as empresas a alinharem as suas estratégias de negócio aos 10 princípios em matéria de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. “É com imenso orgulho que anunciamos que a Chana SA se tornou a primeira empresa do sector automotivo em Angola a aderir ao Pacto Global da ONU”, declara Diandra Vaal Neto, PCA do Grupo Chana.

Citada na nota enviada à Economia & Mercado, Diandra Vaal Neto afirma que este é um marco significativo para o Grupo e um reflexo do seu compromisso.

“Acreditamos que a adoção dessas práticas é essencial, não apenas para o sucesso e a longevidade do nosso negócio, mas também para contribuir de forma positiva para a sociedade e o meio ambiente em Angola”, expressou.

Além disso, a gestora defende que ser pioneira nesse movimento, dentro do sector automotivo em Angola, reforça a visão da instituição de liderar pelo exemplo e de inspirar outras empresas a trilharem o mesmo caminho.

“Estamos convictos de que, ao aderir ao Pacto Global, fortalecemos a nossa capacidade de gerar impactos positivos e sustentáveis”, concluiu Diandra Vaal Neto.