Morreu, neste sábado, 15, Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto. Em reacção, o actual líder da agremiação, André Villas-Boas, recordou que o presidente honorário dos dragões “entregou-se de corpo e alma ao clube”.
“Pelo caminho, formou homens e mulheres, jogadores e atletas orientados para a vitória e assentes na defesa dos mais elevados princípios", disse Villas-Boas.
Pinto da Costa, de 87 anos, lutava contra uma doença oncológica há alguns anos, e o estado de saúde agravou-se nos últimos meses.
Foi presidente do FC Porto durante 42 anos, entre 1982 e 2024, e deixou o cargo em Maio do ano passado, ao ser derrotado por André Villas-Boas nas eleições do emblema azul e branco.
"É um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional. Vemos partir um homem que marcou o FC Porto, os seus Associados e Adeptos, o Portismo, a cidade do Porto, a região Norte e o País", declarou Villas-Boas.
Segundo o programa fúnebre, o corpo do ex-presidente do FC Porto é levado neste domingo, 16, para a Igreja Paroquial de Santo António das Antas para o velório às 18 horas (19h em Angola), precisamente a hora do início do jogo Farense-FC Porto, e o funeral será na segunda-feira