A Maxi inaugurou, hoje, 23, na cidade do Lubango, província da Huíla, a primeira loja da sua rede de supermercados, através da qual os consumidores vão usufruir de serviços complementares de pastelaria, take-away, charcutaria, padaria e garrafeira.
Localizada na Rua 4 de Abril, a infra-estrutura custou mais de mil milhões de Kwanzas e permitiu a criação de mais de 70 novos postos de trabalho, entre directos e indirectos, refere uma nota de imprensa consultada pela Economia & Mercado.
O documento diz que a primeira loja Maxi naquela província do Centro-Sul do País foi construída pensando no desafio de proporcionar uma experiência de compra diferenciada, tendo em atenção os métodos de controlo de qualidade dos produtos exigidos.
Além das autoridades tradicionais, prestigiaram o acto inaugural autoridades governamentais daquela província, com o realce para a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Maria João Francisco Chipalavela, em representação do governador, Nuno Bernanbé Mahapi Dala.
A rede de supermercados Maxi foi fundada há 28 anos, com presença em oito cidades do País, nas quais conta com 12 lojas. A empresa está nas cidades de Luanda, Benguela, Sumbe, Porto Amboim, Cacuaco, Viana, Lobito e, agora, Lubango.
Acções transversais
A rede de supermercados Maxi é detida pela empresa CND, que opera também no segmento de retalho, através das marcas Dakaza, que representa o negócio na área de mobiliário e decoração, da Farmácia Popular (saúde e bem-estar) e Nilo (restauração).
A empresa leva a cabo programas que visam apoiar a produção nacional como a ‘Fazenda Maxi’, a ‘Academia Maxi’, voltada para a formação e desenvolvimento profissional; e no âmbito da responsabilidade social o programa ‘Fazer Pescar’ e Programa ‘Maxi Saúde’.