A TAAG - Linhas Aéreas de Angola vai receber, em Fevereiro de 2025, um Boeing 787-9 Dreamliner, como resultado do acordo celebrado, recentemente, com a AerCap Holdings.
A parceria com a líder global em leasing de aeronaves garante o reforço da frota da TAAG nas rotas regionais e intercontinentais, avança a companhia angolana em comunicado.
O documento, a que a E&M teve acesso, espelha que o novo Boeing 787-9, reconhecido pela eficiência em consumo de combustível, será uma “adição estratégica” para a TAAG, permitindo à empresa expandir as suas operações em África, Europa e Ásia, com “um dos aviões mais avançados” do mercado.
Nelson de Oliveira, Presidente da Comissão Executiva da TAAG, citado na nota, realça que a introdução do Boeing 787-9 reforça o compromisso da companhia com “padrões elevados de eficiência e sustentabilidade”, além de “aprimorar a experiência do passageiro, com maior conforto e inovação”.
“Este passo é essencial para fortalecer a nossa capacidade de conectar Angola aos destinos internacionais-chave”, sublinha o PCE da transportadora aérea nacional.
Com essa parceria, acrescenta o comunicado, a TAAG reafirma o seu compromisso em oferecer “uma experiência de voo superior”, ao mesmo tempo em que “avança na modernização e sustentabilidade” da sua frota.
Já Aengus Kelly, CEO da AerCap, expressa a sua satisfação com o acordo, ressaltando que este é um “passo importante” para a criação de uma “parceria duradoura” com a companhia de bandeira angolana.
"O 787-9 proporcionará à TAAG a capacidade de aumentar o fluxo de passageiros nas suas rotas, enquanto melhora a sustentabilidade e a eficiência operacional da companhia", refere Kelly, citado igualmente no documento.