O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, vai representar o Chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, no acto de investidura do novo presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo.
De acordo com o comunicado publicado esta segunda-feira, 13, pela Presidência da República na sua página oficial da rede social Facebook, a cerimónia está marcada para quarta-feira, dia 15 de Janeiro, em Maputo.
O evento acontece na mesma semana em que os deputados dos partidos Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), forças da oposição, cumpriram suas promessas e não compareceram hoje, 13 de Janeiro, na cerimónia de tomada de posse dos deputados eleitos à Assembleia da República.
"Os dados apurados indicam que estão presentes nesta sala 210 deputados eleitos, sendo 171 da bancada parlamentar da Frelimo e 39 do partido Podemos, zero da Renamo e zero do MDM”, confirmou o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, que dirigiu a cerimónia, segundo notícia publicada pela Lusa.