3
1
PATROCINADO

Cegid apresenta solução de facturação cloud para empreendedores e pequenos negócios

Andrade Lino
9/10/2024
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Com acesso móvel, software é vendido em moeda nacional, assim como todas as transações e gestão financeira, segundo nota enviada à E&M.

A Cegid, líder europeia em soluções de gestão na cloud, acaba de trazer o Cegid Vendus, uma solução de facturação online e POS (Point of Sale, em inglês), reforçando a aposta no mercado angolano.

Segundo comunicado enviado à E&M, trata-se de uma solução útil e inovadora na cloud, que simplifica a facturação e a gestão empresarial dos pequenos negócios, garantindo acessibilidade, conformidade legal (certificado pela AGT) e “total adaptação” ao mercado nacional.

A solução Cegid Vendus destaca-se, além disso, por ser totalmente acessível via telemóvel, permitindo que os empreendedores façam a gestão dos seus negócios e emitam facturas directamente dos seus dispositivos móveis, sem necessidade de investimento num computador, como descreve o documento.

“O POS Cegid Vendus proporciona uma gestão simplificada e eficiente para os sectores do retalho e restauração, permitindo um maior controlo do inventário, vendas e relatórios em tempo real, através de uma interface intuitiva e fácil de usar", lê-se na nota.

Entre as principais características e benefícios, segundo o documento, o software apresenta-se como 100% cloud-based (baseado na nuvem), acessível a partir de qualquer lugar, a qualquer momento, garantindo que os empreendedores possam gerir as operações do seu negócio em movimento.

Com acesso móvel, podendo as facturas ser emitidas directamente a partir de um telemóvel, o software é vendido em moeda nacional, assim como todas as transações e gestão financeira. Segundo o documento que citamos, a Cegid oferece às empresas um período experimental gratuito de 30 dias. 

Citado na nota, João Soares, gestor de território da Cegid em Angola e Moçambique, explica que “o objectivo da Cegid é elevar o potencial das empresas e disponibilizar-lhes as ferramentas necessárias para prosperar numa economia digital, particularmente ao segmento das pequenas empresas e empreendedores, que habitualmente enfrentam as dificuldades típicas de um pequeno negócio”.