Questionado pela E&M sobre conflito de interesses, já que a Refirango tem na sua carteira de produtos alguns concorrentes directos dos produtos da Coca-Cola, o CEO da Refriango, Diogo Caldas afirmou que não há nenhum tipo de conflito já que os produtos da Coca-Cola têm público específico, “são diferentes dos da Refriango porque têm público específico, não estão ao alcance de todos. Podemos dizer que são premium”, rematou.
Com cerca de 2400 funcionários e uma rede de pelo menos seis mil clientes, a Refriango é já dos maiores produtores de bebidas do país, e assume agora a responsabilidade de produzir e distribuir a Coca-Cola, um produto com mais de 130 anos.
Tendo feito um caminho de descoberta que passou da exclusividade das não alcoólicas a abertura para ás alcoólicas, a Refriango assenta a sua estrutura e filosofia de negócio em quatro pilares, nomeadamente nas pessoas (clientes e funcionários), nas infraestruras (polo industrial), nas marcas (mais de 15) e na distribuição (entrega em menos de 24h para Luanda e menos de 72h para as demais províncias).
O gigante que a Refriango passa a distribuir em Angola
A The Coca-Cola company tem hoje mais de 200 marcas em todo mundo. Mas já foram 500. Sendo que nos últimos tempos tem apostado numa diversificação que levou a produção de café. Veja os números dos produtos da Coca-cola.
Conhecida por publicitar como nenhuma outra companhia, a Coca-Cola tem propositadamente associado o seu nome a momentos de refeição em família, diversão entre amigos, futebol e Natal, como referiu Paula Lima Matoso, Marketing Team Manager em Angola.
A responsável referiu ainda que, em função da preocupação com as questões ambientais, a Coca-Cola vai apostar numa garrafa transparente para a Sprit, “uma vez que é mais fácil de reciclar”, rematou.