Luanda acolhe, nesta sexta-feira, 01 de Novembro, um fórum que vai debater ‘Os desafios da cibersegurança em Angola’, numa iniciativa da Hanzolo, empresa vocacionada para o ramo da Segurança.
O evento contará com a presença do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, Mário Oliveira, que se encarregará de proferir o discurso de abertura perante destacados players do universo angolano da cibersegurança.
O ‘Cenário actual de Cibersegurança em Angola’ e ‘As ameaças emergentes em cibersegurança: o Futuro dos ataques e defesas’ vão dar corpo às discussões.
Com o aumento do uso da tecnologia na sociedade, observa um comunicado da organização a que a revista Economia & Mercado teve acesso, a cibersegurança torna-se, cada vez mais, necessária.
“A transformação digital depende da conectividade, da inteligência artificial, da computação quântica e de abordagens de próxima geração que possuem o potencial de gerar novos riscos para o ecossistema global, colocando desafios para a segurança”, lê-se no documento.
Sob o tema “Os desafios da Cibersegurança em Angola”, o fórum pretende olhar, igualmente, para as novas abordagens que visam mitigar incidentes, dificuldade de localizar criminosos e implementar as leis vigentes.
A Hanzolo, organizadora do evento, está presente nos segmentos da cibersegurança, segurança electrónica, segurança física, integração de sistemas, desenvolvimento de software, manutenção preventiva e correctiva, monitoramento 24/7 e formação.