De acordo com o Jornal de Angola, desde o inicio das relações bilaterais, em 1992, os dois Países chegaram a implementar cerca de 40 projectos já aprovados provenientes da Itália, distribuídos nos sectores Imobiliário, Indústria Transformadora e Extractiva, Prestação de Serviço, Construção Civil, Transportes, entre outros.
Ontem, quarta-feira, 3 de Março, o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva manteve um encontro de concertação com o embaixador da Itália em Angola, Cristiano Gallo.
No encontro, segundo escreve o Jornal de Angola, o PCA da AIPEX considerou o resultado da balança comercial entre Angola e Itália como positivo.
Para António Henriques da Silva, o país tem exportado para a Itália produtos do mar, minerais, Sal, maquinarias no círculo da exportação, o que é uma mais-valia para o desenvolvimento da economia.
Já o diplomata italiano disse que o seu País pretende reforçar as parcerias nos vários sectores, com destaque a Agricultura. "Existem várias empresas italianas que desejam investir em Angola. Esperamos que este desejo seja o mais brevemente possível concretizado”, afirmou Cristiano Gallo.