A Fundação BAI (FBAI), instituição que dá corpo a estratégia de responsabilidade social do Banco Angolano de Investimento, aplicou mil milhões de kwanzas para beneficiar 450 bolseiros em todo o País, informou o presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, que falava à imprensa no âmbito da apresentação dos Bolseiros de Mérito, realizado na sexta-feira, 13, em Luanda.
Na ocasião, disse tratar-se de uma bolsa completa que para além da propina é dado um apoio monetário principalmente aos estudantes provenientes de outras regiões do País.
“Todos os anos admitimos um mínimo de 100 bolseiros, este processo são oito anos correspondentes a dois mandatos. A perspectiva é no final deste prazo conseguir pelo menos 90% dos bolseiros licenciados e com empregos”, afirmou.
Para beneficiar da bolsa, o responsável avança que um dos requisitos é ter até 21 anos de idade, nota mínima de 14 a 15 valores bem como êxito no exame de admissão a que os candidatos são submetidos.
Segundo a presidente do Conselho de Administracção da FBAI, Inokcelina de Carvalho, o BAI oferece aos estudantes as Bolsa de Mérito a nível nacional porque a educação constitui um dos pilares fundamentais da sociedade.
A PCA apela aos novos bolseiros para que aproveitem a oportunidade de ter um ensino rigoroso nas áreas de administração e finanças feito com um grupo de docente capacitado e que o objectivo é desenvolve-los enquanto indivíduos garantindo um futuro melhor.