Quatro meses após ter manifestado interesse pelo petróleo de Angola, Aliko Dangote, o homem mais rico de África, chega hoje a Luanda para uma visita de algumas horas.
O empresário e os seus executivos pretendem formalizar a participação na construção da Refinaria do Lobito, no quadro dos investimentos do Corredor do Lobito, a aquisição directa e exploração de Blocos de Petróleo no Onshore e Offshore angolanos, bem como a aquisição ou gestão de fábricas de cimento.
Segundo notícia publicada esta terça-feira, 26 de Novembro, pelo Jornal de Angola, Aliko Dangote será recebido em audiência pelo Presidente João Lourenço e manterá encontros de trabalho com entidades ministeriais, a Sonangol, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e os presidentes de Institutos Públicos.
O primeiro passo do multimilionário nigeriano é a abertura de uma subsidiária do Grupo Dangote Industries em Angola para conformar suas intenções de investimentos em vários segmentos.
A missão do Grupo Dangote Industries Ltd integra a presidente do Conselho Empresarial Angola-Nigéria (ANBC) a Arqa. Fifi EJINDU e oito altos executivos do seu conglomerado.