Os pacientes que deram entrada, nesta quinta-feira, 07, em Viana, no Hospital Municipal de Kapalanga, vítimas do aparatoso acidente de viação que resultou na morte de três pessoas, já não se encontram naquela unidade hospitalar, apurou a revista Economia & Mercado.
De acordo com o relatório clínico desta sexta-feira, 08, a que a E&M teve acesso, grande parte dos feridos teve alta e outros foram transferidos para unidades sanitárias de maior capacidade.
O único paciente grave que deu entrada no Hospital de Kapalanga foi transferido para o Hospital do Prenda, enquanto três outros doentes seguiram para outras unidades, a pedido dos familiares.
O Hospital Municipal Kapalanga, localizado em Viana, acompanha, entretanto, duas outras pessoas envolvidas no acidente, através de simples sessões de observação.
Falando à Economia & Mercado, o director Provincial da Saúde de Luanda disse que o Hospital de Kapalanga, por se encontrar mais próximo do local do acidente, foi o único entre os hospitais de jurisdição provincial que recebeu feridos.
“Hoje, [sexta-feira, 08, estamos] sem nenhum doente na nossa unidade”, assegurou, à E&M, Maria Mateus, directora do Hospital Municipal de Viana - Kapalanga.
O acidente que resultou na morte de três pessoas aconteceu na Estrada Nacional 230, junto à pedonal da SGT, no município de Viana, em Luanda, e foi causado por um mini-autocarro desgovernado.