De acordo com o Jornal de Angola (JA), a preocupação foi manifestada pelo vice-delegado provincial do SNEBA, Hemersom Caholo, que defendeu maior divulgação dos estatutos daquela organização sindical, tendo em vista a elevação da consciência jurídica dos filiados.
Hemersom Caholo falava no termo do acto eleitoral em que Mário Machado foi reconduzido ao cargo de delegado provincial e ele eleito vice-delegado, por um período de cinco anos.
O responsável defendeu, durante a ocasião, a necessidade do reforço da assistência jurídica aos filiados, de modo a que possam defender-se melhor de possíveis abusos aos seus direitos.
Além disto, o recém-eleito vice-delegado do Sindicato de Empregados Bancários em Malanje, defendeu o alargamento da actuação da instituição, devendo também defender os interesses dos não filiados.
A maior preocupação da instituição, de acordo com Hemersom Caholo, tem a ver com os despedimentos ilegais que se registam em algumas instituições bancárias e com os atropelos de direitos adquiridos.
Criado em 1999, o Sindicato Nacional de Empregados Bancários de Angola tem, em Malanje, mais de 200 filiados, a maioria dos quais ligados ao maior banco público comercial.