Um edifício no Huambo e três em Luanda, incluindo o prédio que, na última sexta-feira, 22, foi evacuado, vão ser demolidos, nos próximos dias, por apresentarem sinais acentuados de degradação, anunciou o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.
“Nós estamos a citar, para breve, a demolição do Lote 1 do Prenda, do edifício da Avenida Comandante Valódia, o chamado edifício 82, o edifício da FAP, no Huambo, e outros mais, também o edifício ‘São José’, que se situa na Avenida Comandante Valódia, em Luanda”, avançou Carlos Alberto dos Santos.
Falando, recentemente, à imprensa, o governante informou que o seu pelouro identificou, em todo o País, acima de 500 edifícios que merecem “alguma preocupação”, dos quais um pouco acima de 100 edifícios estão em risco de desabamento.
Na última sexta-feira, mais um edifício em Luanda foi evacuado devido à ameaça de desmoronamento. Trata-se do edifício n.º 236, também chamado ‘São José’, situado na Avenida Comandante Valódia, no distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda.
No mesmo corredor, um edifício desabou no ano passado. Semanas depois, as autoridades de Luanda decidiram evacuar, de emergência, o Lote 1, do Prenda, igualmente por risco de desabamento.